top of page
Foto do escritorRosiane Rodrigues

PMF participa de caminhada em combate à violência sexual de crianças e adolescentes

A caminhada foi em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio

Liderança do Projeto Menino Feliz ao lado dos alunos (Crédito da foto: PMF).

O Projeto Menino Feliz participou de uma caminhada pelas ruas do município de Paragominas em alusão ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Paragominas, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, ocorreu na manhã desta quinta-feira, 18.


A caminhada reuniu membros da comunidade, autoridades locais e apoiadores da causa, com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de combater a violência sexual contra crianças e adolescentes. A iniciativa também teve como propósito promover a reflexão sobre a proteção e o respeito aos direitos desses grupos vulneráveis.

Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente ao lado de outras autoridades (Crédito da foto: PMF).

Durante o evento, diversas atividades marcaram a caminhada. Uma criança da Secretaria de Cultura (SECULT) encantou o público com uma apresentação cultural, demonstrando a riqueza e diversidade da cultura local. Os participantes também puderam presenciar a apresentação de Ordem Unida realizada pelos integrantes do Projeto Menino Feliz, destacando a disciplina e o trabalho em equipe desenvolvidos pela instituição.


As autoridades locais aproveitaram a ocasião para compartilhar mensagens de apoio e conscientização sobre o tema. A presença e o engajamento desses representantes mostram a relevância da causa e a importância de ações efetivas para combater e prevenir a violência sexual contra crianças e adolescentes.


Participantes da caminhada (Crédito da foto: PMF).

“Foi muito importante a participação do Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, juntamente com a gestão da Secretaria de Desenvolvimento Social, e as outras secretarias que abraçaram participar dessa grande passeata no bairro periférico da cidade, que teve resultados muito positivos em mostrar à sociedade a união de todos se posicionarem e dizerem não a essas práticas abusivas contra crianças e adolescentes. Várias escolas participaram, e Projeto Menino Feliz participou com aproximadamente 80 alunos”, disse Edilson Lima, presidente do Projeto Menino Feliz.


Brenda Braga, integrante do Conselho e do Projeto Menino Feliz (Crédito da foto: PMF).

O Projeto Menino Feliz teve um papel de destaque na caminhada, liderando o grupo e levando uma faixa com a mensagem "É direito da criança dizer não! É dever do adulto acatar! Disk 100". Essa frase resume a luta do projeto em empoderar as crianças, encorajando-as a se expressarem e buscando a conscientização dos adultos sobre a responsabilidade de proteger e respeitar os direitos infantojuvenis.


Liderança e equipe administrativa e técnica do Projeto Menino Feliz (Crédito da foto: PMF).

O Projeto Menino Feliz tem um trabalho consolidado em Paragominas, atendendo crianças e oferecendo atividades educativas e recreativas no contraturno escolar. Com atividades como práticas esportivas, aulas de reforço e incentivo à cultura, a iniciativa busca promover o desenvolvimento integral dos alunos, fortalecendo suas habilidades e construindo um futuro mais promissor.



Sobre o Projeto Menino Feliz

O Projeto Menino Feliz atende em torno de 300 crianças todos os anos em Paragominas. O projeto é sem fins lucrativos e atende as crianças no contra turno escolar de forma totalmente gratuita. São várias atividades desenvolvidas pelo Projeto Menino Feliz, entre elas práticas esportivas, aulas de reforço e incentivo à cultura. O projeto sobrevive de doações. Os interessados em contribuir com o projeto, podem fazer suas doações dos dados abaixo:


Conta bancária: 01637-4 Agência: 7918

Associação Menino Feliz de Paragominas

Ou através da Chave PIX: 10.738.389/0001-20

Associação Menino Feliz de Paragominas.


Comments


bottom of page